diHITT - Notícias Game of thrones - História e suas casas ! - Juliana Paro
sexta-feira, 27 de março de 2015

Game of thrones - História e suas casas !


AHHHHHHHHHHHHHHH que alegriiiia, março está chegando ao fim e GAME OF THRONES, está por vir!! 12 de abril, esta pertinho, pertinho! hahaha

Antes de pular de alegria e focar na estreia da quinta temporada, vou dar uma premissa sem spoilers claro, para quem nunca leu ou viu esse seriado top!Vou dividir o post em partes para não fica cansativo e muito grande. Então vamos lá para a parte I!

A história é muito vasta cheia de traições, conjunto de reinos e personagens, sendo que cada personagem possui sua história, seu lema e o porquê que agem daquela forma. E um “jogo” de ações de favores, um comércio de poder e território.
É claro que ao ler aqui, vão falta informações para comentar e explicar, no entanto, não é o intuito desse post, e sim, de apresentar a história, dar um início a uma ligação da historia para quem não conhece, ter a oportunidade de se familiarizar. :]
A série se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse possivelmente assegurará a sobrevivência durante o inverno que está por vir.

Trono de Ferro

A narrativa é só o começo de uma história que parte para um jogo de traições e alianças entre essas casas. Ocasionando uma sangrenta corrida para ver quem vai comandar Westeros e sentar no trono de ferro. 
Os Sete Reinos são uma nação localizada no continente de Westeros, governada pelo Rei que ocupa o Trono de Ferro na cidade capital, Porto Real. O nome tem origem na época em que Aegon, o Conquistador decidiu unir os sete reinos do continente sob um único monarca. Hoje, há nove regiões distintas.




Aegon usou seus dragões para conquistar os sete reinos independentes que existiam no continente, e forjou um enorme e forte império. Os Reinos eram: o Reino do Norte, o Reino do Vale e do Céu, o Reino das Ilhas e dos Rios, o Reino do Rochedo, o Reino da Campina, o Reino das Terras da Tempestade e o Principado de Dorne.




São as casas em ordem:

Casa Stark  – Os principais personagens são: Eddard Stark; sua esposa Catelyn Tully (da casa Tully); seus filhos Robb, Sansa, Arya, Brandon, Rickson e Jon Snow (tendo esse sobrenome por esse um filho de Eddard fora do casamento, ou seja, um filho bastardo).A história da Casa Stark volta através de 8.000 anos de uma nobre linhagem ininterrupta. O Starks traçam suas raízes para o Construtor de Brandon, o Rei do Norte, que construiu a Muralha e cedeu as terras ao sul do mesmo para seus protetores, Patrulha da Noite. Por milhares de anos, os reis do Norte defenderam os Sete Reinos de ataques do outro lado do Muro, e ao mesmo tempo, consolidou seu reino, forçando os outros senhores do Norte para dobrar o joelho para o senhor de Winterfell. O lema é "O inverno está chegando"

Casa Lannister  - Os principais personagens são: Tywin Lannister; seus filhos Cersei Lannister (casada com Robert, logo Rainha de Westeros) e Jaime Lannister (que são gêmeos), e Tyrion (um anão).A descendencia dos Lannisters vem do lendário malandro, Lann o Clever, lendas dizem que Lann enganou os Lord's de Casterly Rock utilizando apenas sua inteligência, em seguida, arrancou o ouro do sol para iluminar seu cabelo. Mesmo sem essa pretensão, a sua conexão com a idade dos Heróis é claramente marcado pelos seus cabelos, justos, alto e bonito traços marcantes de sangue Lannister.
Quando Aegon o Conquistador, varreu a terra, o Rei de Rock, Loren ficou com o Rei Mern contra o Targaryen. Eles foram derrotados após o campo ter pegado fogo pelos dragões Targaryen, mas o rei sobreviveu e depois jurou fidelidade a Aegon. Após a sua rendição, ele se tornou pai de um herdeiro, que continuou a linha Lannister. O lema é: "Ouça-me Rugir"

Casa Tully A Casa Tully é uma das grandes Casas de Westeros. Reina sobre as Terras de Rios do Castelo de Correrios. O Atula chefe é Hoster Tully. Suas filhas, Catelyn e Lysa, casadas com os Lords Eddard Stark e Jon Arryn durante a Rebelião de Robert, formaram uma poderosa aliança com estas grandes casas. Seu lema é:(“Família, Dever e Honra”.) 
A Casa Tyrell - é uma das grandes Casas de Westeros. Reina sobre Reach, um vasto, fértil e região extremamente populosa do sudoeste de Westeros, do castelo Highgarden. É atualmente liderda pelo Lord Mace Tyrell. Seu terceiro filho Loras é um notável cavaleiro de torneios e amante de Renly Batatheon.O símbolo dos Tyrell é uma rosa dourada num campo verde. Seu lema é:  “Crescendo Forte”.
A Casa Martel  - é uma das grandes Casas de Westeros. Reina na península de Dorne no sul longíquo do continente no castelo de Lança do Sol. Apesar de leal ao Trono de Ferro, tem seguido papéis mais isolados desde a rebelião de Robert.
 Seu lema é :“Insubmissos, não curvados, não quebrados”.

Casa Targaryen Durante três séculos, Casa Targaryen tiveram reis grandes e frágeis, o rei Targaryen passado foi provavelmente o mais pobre. Aerys II, o Rei Louco, assassinaou muitos senhores outrora fiéis por seguirem com o seqüestro de Rhaegar e por vingança o sequestro de Lyanna Stark. Isso levou à Guerra do Usurpador (ou Rebelião de Robert) na qual Prince Rhaegar morreu lutando Robert Baratheon no Trident e Aerys foi assassinado por um de seus próprios Kingsguard, Ser Jaime Lannister. a esposa de Rhaegar e dois filhos foram brutalmente assassinados, deixando apenas a rainha Aerys grávida e seu filho restante, Viserys, para continuar o nome. Rainha Rhaella morreu em Dragonstone, dando origem ao último filho de Aerys, Daenerys. Os últimos dois filhos Targaryen foram então levados para as cidades livres, onde eles permaneceram no exílio. Daenarys junto de seu Marido o Khal Drogo, invadiram o continente de Westeros se juntando aos Lannister na última grande guerra, próximo a vitória, eles trairam os Lannister e acabaram aniquilados. O lema é : "Fogo e Sangu"

Casa Baratheon  – Os principais personagens são: Robert Baratheon (Rei de Westeros); Joffrey, Myrcella e Tommen que são seus filhos; Stannis Baratheon e Renly Baratheon, seus irmãos.asa Baratheon é o mais jovem das grandes casas de Westeros. Foi fundada durante as guerras de conquista, quando Aegon, o Conquistador, concedeu a manter a cidade de Storm’s End a e filha de Argilac ao arrogante Orys Baratheon. O fundador da casa, Orys, há rumores de ser o irmão bastardo do Aegon; verdade ou não, tornou-se comandante mais leal do novo rei. O Baratheons permaneceram fiéis à Targaryen por quase 300 anos, e as duas casas se misturaram com regularidade. Seu lema é : "Nossa é a fúria"


Casa GreyjoyA Casa Greyjoy é uma das grandes Casas de Westeros. Reina sobre as Ilhas de Ferro, uma coleção de ilhas rigorosas e desoladas na costa oeste de Westeros, a partir do castelo Pyke. Seu lema é:nós nao semeamos"

Casa Arin  - O nome Arryn remonta a cerca de 6.000 anos para os Reis da Montanha e do Vale, uma das mais antigas linhas puras e de nobreza. As guerras eram comuns naqueles tempos antigos antes da chegada do Andals, o Vale foi governado pelos primeiros homens sob o Kings Mountain. Ser Artys Arryn matou o último dos reis da montanha e se tornou o Arryns Reis de Montanha e do Vale, de seis mil anos atrás ele renomeou a terra do Vale do Arryn, e os seus reis usavam a Coroa Falcon Eles apresentaram a Aegon, o Conquistador e Casa Targaryen, e se tornaram senhores primordial do Vale e Vigilantes do Oriente, um título que eles sempre tiveram, como o Reino do Norte, o Vale foi protegida contra ameaças externas por sua geografia se tornando um tanto quanto isolado de outros reinos. O lema é : "Alto como a Honra"



A representação no seriado está cheia de trama e acompanha da melhor forma o livro, mesmo nao retratando 100% do livro. A serie vem ganhando legiões de fãs, chama atenção de criticas boas e ruins! Eai, o que achou?
Quem você quer ver reinando? São muitos personagens, com culturas, deuses e formas de guerrear diferentes!

Confira o trailer: 



Venha conferir e ver quais dos reinos esta mais próximo de conquistar o trono de ferro!
quem quiser baixar acesse

por torrent :

download:


Loogo mais tem a premissa da quinta temporada, mais resenha dos  "caminhantes Brancos"!
Quem são e o papel deles na trama estarão na parte II do post!
Um bjoooo meninas, espero que tenha mesmo que sendo difícil apresentar da melhor forma essa série muiitoo legal ! 






0 comentários:

Instagram

Seguidores

Minha pagina

visualizações

Tecnologia do Blogger.